Artistas do festival sodad começam a chegar ao Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Nhelas Spencer, Lucileba Santos e Cátia Borges chegaram ontem, assim como os conferencistas enviados pelo Instituto do Património Cultural. O festival acontece sexta-feira e sábado

 

 

Os artistas que participam na terceira edição do festival de morna, em Praia Branca, começaram a chegar ao Tarrafal. O JSN está em condições de avançar que Nhelas Spencer um dos nomes sonantes deste festival chegou ontem. Também já estão no Tarrafal Lucibela Santos e Cátia Borges, de Santiago, devendo as restantes vozes chegar ao longo do dia de hoje, quinta-feira.

 

Entre os convidados está o jornalista Moisés Évora, da ilha do Sal, que será acompanhado do seu irmão Gilberto Évora.

 

O festival de morna que acontece no próximo fim-de-semana na futura vila de Praia Branca vai prestar homenagem a quatro emigrantes que na década de 50 partiram para São Tomé e Príncipe.

 

José Firmino, José Gomes – já falecido – e o casal Mário e Maria Soares são os homenageados num festival que tem Armando Zeferino Soares como patrono.

 

Para além de artistas, há outros convidados no festival como são os casos dos presidentes da câmara e assembleia municipais da Boa Vista, respetivamente, José Pinto Almeida e Adelino Livramento.

 

O programa do primeiro dia do festival é reservado a uma conferência versando a “morna, património cultural e imaterial”, tendo como oradores Adelaide Monteiro, Martinho Brito e Sandra Mascarenhas, do Instituto do Património Cultural. O segundo dia, sábado, é reservado ao desfile dos vários artistas convidados.

 

AC

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)