Edil Tarrafalense preocupado com ausência de barcos na linha São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau José Freitas de Brito, está preocupado com a situação de falta de ligação maritima vivida nos últimos dias

Em declarações a RCV, José Freitas de Brito pediu, hoje, quarta-feira, “máxima urgência” na resolução dos problemas de transportes com a ilha de São Nicolau, uma situação que de acordo com o autarca está a criar vários constrangimentos à economia da ilha, lê-se na nota de imprensa enviada a nossa redação.

“São Nicolau também faz parte de Cabo Verde”, lembrou o edil que se mostra agastado e preocupado com a ausência de barcos regulares na linha São Nicolau/Sal, desde há cerca de um mês, e desde a última semana com São Vicente. 

O Autarca do Tarrafal considerou que é chegada a hora do Governo de Cabo Verde “olhar um pouco por São Nicolau”.

José Freitas de Brito teme que mais uma vez São Nicolau fique isolado. Há quase um mês que o Ribeira de Paúl não passa por São Nicolau. Temos apenas o Marliso que pelos vistos e segundo a nova legislação vai deixar de navegar. Se isso acontecer vamos ficar com muitas dificuldades. 

Para o autarca quanto as ligações aéreo as dificuldades continuam, e lembrou que nem todas as pessoas têm acesso a esse meio devido aos custos, daí entender que é chegada a hora de uma nova atenção para com a ilha de São Nicolau.

Temos apenas o Marliso que pelos vistos e segundo a nova legislação vai deixar de navegar. Se isso acontecer vamos ficar com muitas dificuldades. Vamos ficar mesmo isolados”.

Outro constrangimento salientado por José Freitas de Brito refere ao fluxo de pessoas no festival d’ Morna Sodad e Pascoela, no próximo fim-de-semana na ilha, que poderá ser menor, visto que não há barco nem com o Sal nem com São Vicente.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)