Deputado Nelson Brito preocupado com ausência de barcos na linha São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

JSN foi registar a posição do parlamentar face à ausência de barcos na linha São Nicolau na última sexta-feira. Nelson Brito fala em “vergonha” e diz que estas situações têm repercussões negativas

 


Nelson Brito revelou ao JSN a sua preocupação pela ausência de barcos para transporte sobretudo de passageiros na linha São Nicolau.
A transferência do navio Liberdadi, da companhia CV Fast Ferry, para a região sul do país, e que vinha assegurando as ligações com o porto do Tarrafal, deixou a ilha praticamente isolada, uma situação que no entender do parlamentar é uma “vergonha” pois em pleno 2015 “após toda a agenda de transformação, termos ainda este grave problema de transportes em Cabo Verde”, com repercussões negativas na ilha de São Nicolau.


Nelson Brito, que é eleito pelo círculo de São Nicolau, diz ser “contra” o isolamento da sua ilha. “Sou, como sempre, contra o facto de São Nicolau sofrer, recorrentemente, desses períodos de isolamento”.


O nosso interlocutor concorda que nenhuma ilha deve ficar isolada, isto numa ilusão ao Fogo e Brava mas diz que São Nicolau não deve ser prejudicado, mormente nesta época de páscoa em que muitas pessoas, sobretudo nacionais, procuram este destino.


No entender deste deputado da Nação, a falta de barcos na linha com São Nicolau “prejudica a muita gente”, sobretudo as pessoas ligadas ao setor empresarial, negócios e saúde.


Nelson Brito denuncia ainda a falta de barcos na rota São Nicolau/Sal/São Nicolau, o que no seu entender é mais um constrangimento.


O parlamentar falava ao JSN face à ausência de ligações marítimas na última sexta-feira, na linha São Vicente, São Nicolau e vice-versa. O Liberdadi deixou esta rota na passada terça-feira e na ocasião anunciou-se que o Kriola viria ocupar a linha, sucede entretanto que a embarcação está proibida de navegar por autorização da autoridade marítima nacional. Não se sabe quando é que o Kriola vai retomar as viagens com São Nicolau.


Muitas pessoas, professores sobretudo, que trabalham em São Nicolau e que pretendiam passar a páscoa com os familiares em São Vicente e Santo Antão ficaram retidas na ilha, não podendo viajar ontem sexta-feira. Para hoje não está prevista nenhuma ligação marítima com São Nicolau.


AC

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)