Liberdadi deixa a linha São Nicolau e vai ligar região sul do país

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Ontem, o Liberdadi terá realizado a sua última viagem nas ilhas do norte do país. O catamaran foi transferido para a região Fogo/Brava, deixando São Nicolau sem as duas ligações semanais

 


Ainda não há nenhuma comunicação oficial por parte da administração da companhia, mas correm rumores de que a linha São Nicolau, que vinha sendo assegurada pelo Liberdadi vai ficar suspensa até que o Kriola esteja em condições de navegar.


Ontem, o Liberdadi já não realizou a viagem da tarde para Santo Antão, tendo feito o percurso Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, São Vicente e depois zarpou para o sul do país, para assumir as ligações entre Brava, Fogo e Praia.


Os passageiros que viajaram de São Nicolau com destino a Santo Antão, ficaram retidos no Porto Grande e apenas hoje puderam completar as suas viagens recorrendo ao Mar d’ Canal, da companhia Armas.


Os passageiros apenas souberam da alteração da viagem na hora do embarque, no Tarrafal de São Nicolau, situação que não agradou quem já tinha adquirido bilhetes de viagem para Porto Novo.


Com a transferência do Liberdadi para a região sul do país, a linha norte vai ser assegurada pelo Kriola, que entretanto está nos estaleiros da Cabnave. Só depois de concluir o processo nos estaleiros navais é que a embarcação poderá ser liberada para navegar, mas desconhece-se para já o tempo de paragem e consequente paralisação da linha São Vicente/São Nicolau.


A viagem de sexta-feira poderá não ser realizada.

 

 


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)