Escola Pedro Corsino de Azevedo cria núcleo para elaboração de projetos educativos

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A escola Pedro Corsino de Azevedo, no Tarrafal de São Nicolau, já tem a sua equipa para elaboração de projetos educativos. A equipa composta por dez elementos pretende entregar o primeiro projeto no mês de julho para ser executado pela escola no próximo ano

De acordo com a diretora Maria Conceição, tendo em conta que hoje em dia cada vez mais as escolas tem de pensar na qualidade e na excelência, foi criado esse núcleo para elaboração de projetos educativos.

"O projeto constitui uma via para a escola conquistar a sua autonomia, nesse momento sentimos que é preciso também criar mais esse importante instrumento de gestão para espelhar a realidade desse município e dar uma proposta para educação", realça.

Com o projeto a escola pretende interagir melhor com o seu meio, expressar a sua identidade e autonomia, atender as necessidades dos indivíduos que participam da escola, criar e desenvolver uma politica mais voltada para a comunidade e estar melhor capacitado para desenvolver um serviço eficiente e eficaz.

Por isso Conceição considera que o projeto vai trazer um grande avanço, principalmente porque é um projeto criado por toda a comunidade. "Acreditamos que com esse projeto educativo e com o envolvimento de pessoas idôneas da sociedade civil de diferentes esferas da sociedade civil, vai permitir a escola materializar o seu projeto educativo".

Tendo em conta os objetivos da escola a equipa vai criar esse documento passando por várias fases até a sua execução. A equipa pretende entregar o primeiro projeto no mês de julho para ser executado pela escola no próximo ano.

A diretora afirma que o projeto é um instrumento educativo importante de gestão que consagra a orientação educativa num período de tempo no minimo de três anos.

A equipa é composta por dez pessoas: psicologo, sociólogo, representante de pais, representante de alunos, da sociedade civil, da autarquia, subdiretor pedagógico da escola, professor da escola, representante da assembleia e ex aluno da escola.

É de salientar que a equipa foi escolhida por disposição e apresentação de propostas, "é importante na equipa ter pessoas que querem e estão motivados a trabalhar".

 

 

 

 AC

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)