Alunos do 5º e 6º anos da Escola Lucília Freitas comemora dia do Pai

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os alunos do 5 e 6º ano da Escola Lucilia Freitas comemoram o dia do pai com uma serie de atividades. Sessão de cinema, mini-palestra, dança, música são algumas atividades que marcam o dia. O objetivo é aproximar mais os pais e filhos e a sociedade civil e mostrar o papel dos pais na vida das crianças

De acordo com o João Sameiro, representante dos professores do 6º ano, decidiram comemorar essa data especial de forma diferente, com uma atividade extra escolar.

Durante as atividades os alunos e pais terão a oportunidade de assistir ao filme indiano "Pai e filhos, somos todos diferentes", onde de acordo com esse professor o filme retrata a história de uma criança que era discriminada pelos professores, pais e colegas porque ele tinha problemas de leitura. Mas a ajuda de um professor fez com que ele melhorasse e mostrasse que era capaz como as outras crianças. Com o filme pretendem demostrar que os pais tem de saber lidas com as dificuldades dos filhos e ajuda-los. No meio do filme de 2horas e 42 minutos os alunos fazem um a pausa para entregar postais aos pais alusivas a esse dia.

Os professores do 5º ano tem também atividades fora do recinto escolar, com música, dança, jogos e uma mini-palestra sobre "o papel do pai na sociedade", ministrada pela professora Elisângela Andrade. O testemunho do pastor Carlos que conta a sua experiência como pai, também enquadra-se nas atividades juntamente com a entrega de brindes aos pais.

O objetivo da mini- palestra é estreitar laços entre a escola e a comunidade aproximando mais os pais da escola e de acordo com a professora Paula Santos é fundamental que os pais saibam qual é o seu papel perante seus filhos, "qual a importância que tem para os filhos e a sociedade".

As atividades dos alunos do 5 ano iniciaram a 3 de março nas aulas de Língua Portuguesa, Cidadania, expressão musical e expressão plástica, onde o tema era essencialmente sobre o pai. Das aulas de expressão plastica, os alunos confecionaram trabalhos que serão entregues aos pais como brindes.

 

 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)