Localização do edifício do Paço do Concelho conhecida no dia 31 de março

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau iniciou esta terça-feira, 17, uma consulta pública para recolher subsídios sobre a melhor localização para construir o edifício do Paço do Concelho. A decisão final será conhecida no dia 31 de março

 

Em nota de imprensa o edil José Freitas de Brito explica que a ideia é “envolver” o maior número possível de munícipes para uma melhor decisão sobre a localização do Paço do Concelho. O autarca acredita que a infraestrutura é muito importante para o Concelho, onde a opinião das pessoas é fundamental. "queremos envolver as pessoas, saber o que pensam desta obra”.

"Enquanto se ausculta a opinião pública, continua o trabalho de montagem da engenharia financeira, cujo recurso será via banca", lê-se no documento.

A Câmara Municipal já tem três espaços identificados e é sobre estas áreas que quer ouvir a opinião da população tarrafalense: o largo do Cimentinho, junto ao Serviço Autónomo de Água, com área de cerca de 500m2: o largo atrás da oficina da Igreja Católica, em Telha, na rua que liga o restaurante Cecília a Ana de Zé d’ Correio, com área de 2.271m2: e atual estaleiro municipal, junto ao estádio municipal, com área de 2.889m2.

A sociedade civil que esteve presente na consulta pública felicitou a Edilidade pela iniciativa de ouvir as pessoas. Através das opiniões, quase se descartou a ideia do Cimentinho, pois é considerado como centro histórico da Cidade, que na opinião dos presentes pode ser transformada numa espécie de praça central, envolvendo a rua dos Correios. As outras propostas agradaram mais as pessoas.

A consulta pública para a localização iniciou esta terça-feira, 17, e vai até o dia 31 com sessões entre as 8 e 16 horas, de segunda a sexta feiras, no Centro Cultural onde a população poserá opinar sobre as propostas através do Gabinete Técnico e Fiscalização da Câmara Municipal. As mesmas propostas irão também estar disponíveis nas plataformas digitais da Câmara Municipal.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)