Incêndio em Ribeira Prata não foi intencional

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O incêndio na localidade de Ribeira Prata, São Nicolau, já foi extinguido. O suspeito foi identificado, mas a Policia Nacional diz que o individuo não teve a intenção de incendiar a rocha, porém foi enviado um processo para o Ministério Público para conhecimento

 

O fogo foi extinto logo na segunda feira, pois segundo o sub-chefe da Policia Nacional do Tarrafal, Elvie Ramos, as condições do tempo não permitiram que o fogo estende-se mais longe, "provavelmente porque as plantas estavam verdes e não havia muito vento". A população da zona também ajudaram a apagar o fogo.

O incêndio aconteceu quando um individuo, de nome Benedito Lopes, de 44 anos, fazia o chamado "agricultura de queimada". O incêndio tomou grandes proporções e Benedito não conseguiu extingui-lo, consumindo uma grande quantidade de terreno.

Não houve danos materiais, mas mesmo assim o individuo foi notificado e foi enviada uma participação para o Ministério Público, visto que segundo o Sub-chefe da PN do Tarrafal mesmo que o ato não foi intencional, há que fazer a participação para conhecimento das autoridades competentes, "o individuo justificou que perdeu o controlo do incêndio".

 

 

AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)