Ligia Fonseca transmite mensagem de encorajamento as mulheres do Municipio do tarrafal em conversa aberta

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O programa da visita da primeira-dama Lígia Fonseca prosseguiu neste domingo tendo como ponto alto uma "conversa aberta" com a sociedade e ouvindo testemunhos de sucesso de mulheres. Estes testemunhos foram considerados por Lígia Fonseca como exemplo do que ela quis transmitir, em que há momentos difíceis mas não se pode desanimar, tendo a capacidade com firmeza e determinação de procurar soluções

 

A "conversa aberta” com as mulheres do município do Tarrafal de São Nicolau, foi de acordo com a primeira-dama uma grande oportunidade de reunir com as mulheres desse município e de conhecer as preocupações, de partilhar com elas também experiências e deixar algumas mensagens nomeadamente a importância da família, o papel que a mulher cabo-verdiana tem na família, e o sustento da própria família.

"Quis realçar que os direitos da mulher, a defesa destes direitos deve ser feito com muita firmeza mas sempre também com a preocupação que podemos harmonizar o bem estar da nossa família e dos filhos de maneira que tenhamos uma sociedade mais em paz, mais harmoniosa, em que todos os membros da família possam desenvolver com tranquilidade e com felicidade", acrescenta.

Depois de ter escutado o testemunho de três mulheres que montaram os seus negócios com sucesso, Lígia Fonseca fala da determinação realçando que as três história ouvidas no Centro Cultural do Tarrafal exemplificaram perfeitamente a mensagem principal que ela quis transmitir, "não podemos desanimar, há momentos difíceis, as dificuldades são muitas, inclusive, porque o país não tem os recursos todos que nós gostaríamos, mas temos capacidade com firmeza e determinação de levantar os braços e procurar sempre soluções".

A primeira-dama diz que as mulheres precisam de continuar com determinação, coragem, e que não desistam nos obstáculos, salientando que já conseguiram percorrer um grande caminho, mas que ainda há um grande caminho pela frente, "esse caminho faz-se com determinação, confiança e acreditando nas nossas capacidades".

A primeira-dama visitou também às Religiosas do Amor de Deus, onde ficou a conhecer as instalações e o trabalho feito pelas irmã, nomeadamente a situação de 4 crianças que morram nessa residência por questões de abandono familiar.

Hoje, segunda-feira Lígia Fonseca termina a sua missão ao Município do Tarrafal, com visitas a algumas instituições de cariz social e ligadas à infância/adolescência, particularmente a jardins infantis, lar de idosos, Centro do ICCA, Centro de Saúde e a Casa de Direito.

Antes de regressar a ilha de Santiago a primeira-dama fará ainda uma visita de cortesia ao autarca da Ribeira Brava, Américo Nascimento.

 

 

 AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)