Ligia Fonseca visita Município do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Primeira-Dama de Cabo Verde, Dr.ª Ligia Fonseca responde a um convite do Presidente da Câmara Municipal e é esperada no Tarrafal amanhã, sábado, para uma visita de rês dias ao Município

 

Lígia Fonseca chega amanhã, sábado, 14, ao Tarrafal para cumprir um programa ao longo do fim-de-semana. A visita integra a programação de março, mês da mulher, assinalado pela Câmara Municipal do Tarrafal.

No primeiro dia de visita, sábado, a Primeira-Dama tem presença confirmada numa sessão de homenagem à senhora Antónia Joana da Cruz, carinhosamente tratada no Tarrafal por D. Tá, uma das peixeiras mais antigas da região que se encontra acamada devido a complicações de saúde. Na oportunidade, deverá deixar algumas palavras de encorajamento à homenageada bem como às mulheres do Tarrafal e da ilha de São Nicolau, Lê-se em nota de imprensa enviada pela CMTSN.

No dia seguinte, domingo, pelas 17h45, a Dr.ª Lígia Dias Fonseca manterá uma “conversa aberta” com as mulheres do Tarrafal, no Centro Cultural da Cidade, em que a convite do autarca José Freitas de Brito deverá focalizar na necessidade de as mulheres continuarem a ser verdadeiras heroínas, não obstante os problemas do dia-a-dia.

No documento informa ainda que a Primeira-Dama ouvirá também alguns testemunhos de sucessos, de quatro mulheres que empreenderam positivamente seus negócios.

Ainda no domingo, a meio da tarde, Ligia fonseca mantém uma reunião de trabalho com as religiosas do Amor de Deus, Tarrafal, que neste momento acolhem um grupo de 4 adolescentes em situação de risco, com a intenção de envolver a convidade do edil busca de uma solução para o caso.

Na segunda-feira, último dia de visita ao municipio, a Primeira-Dama, prosegue com várias visitas a algumas instituições de caris social e ligadas à infância/adolescência no Município. Antes de concluir a sua missão em São Nicolau, a Primeira-Dama fará uma cortesia ao Autarca da Ribeira Brava e deverá visitar o Centro de Saúde e a Casa de Direito, para neste último se inteirar do andamento do gabinete de apoios às mulheres vítimas das VBG.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)