Monte Gordo acolhe encontro de reflexão sobre turismo rural

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O parque Natural do Monte Gordo é, na próxima sexta-feira, palco de um encontro regional de reflexão sobre o turismo rural, promovido pelas duas Câmaras Municipais da ilha, sendo que o objetivo é debruçar sobre questões práticas de desenvolvimento desta atividade na ilha de São Nicolau

 

O edil Américo Nascimento, diz que começam a dar “passos concretos” em relação ao turismo rural, "não queremos um encontro para irmos discutir de forma teórica, mas sim de forma muito prática, apresentar aquilo que pretendemos fazer, tendo sempre em mente as nossas capacidades locais e, principalmente, utilizando os nossos próprios recursos para começar a fazer algo concreto na área do turismo rural”.

“Queremos ter mais envolvimento do Governo, das autarquias, das agências de viagens, das unidades hoteleiras e dos guias turísticos. Por exemplo as câmaras municipais têm um papel fundamental na melhoria dos acessos, criação de outras condições que possam ter impato na atração do turismo”, assevera o autarca.

O encontro contará com a apresentação de quatro painéis, nomeadamente “Iniciativas em curso e com potencial para integração num projeto global de incremento do turismo rural na ilha”, “Análise SWOT (pontos fortes e fracos) do Turismo Rural em São Nicolau”, “Breve enquadramento legal da atividade, quadro de incentivos e potenciais parcerias” e “Medidas para o futuro da atividade em São Nicolau: ações prioritárias e o papel dos diferentes atores”.

No final será criada uma equipa responsável pela elaboração do documento/projeto a ser submetido à tutela e outros parceiros.

 


Oceanpress

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)