Ministério da Cultura e edilidade do Tarrafal de São Nicolau firmam parceria para preservação cultural

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 

O Ministério da Cultura e a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau assinaram nesta segunda feira, na Praia, um memorando de entendimento que formaliza a colaboração das duas entidades na preservação e difusão dos valores culturais deste município

 

O documento, foi rubricado pelo ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, e presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito, e engloba áreas como o Carnaval, o Festival de Morna “Sodade”, o Centro Cultural Paulino Vieira, o campo de concentração do Tarrafal de São Nicolau e as festas de São João, lê-se na Inforpress.

De acordo com Mário Lúcio pretedem garantir que todo o bem cultural seja gerido de forma harmónica com o necessário engajamento das partes na criação das melhores condições para difusão dos valores culturais de cada ilha e município.

Mário Lúcio Sousa afirmou que, com a Câmara Municipal do Tarrafal, o Ministério da Cultura tem tido um “trabalho exemplar”.

O edil Tarrafalense, José Freitas de Brito agradeceu a preocupação do Ministério da Cultura com a ilha de São Nicolau e município do Tarrafal, salientando que, com esse memorando fica mais reforçado esse entendimento.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)