"Estrela Azul" satisfeita com o desfile

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O grupo "Estrela Azul saiu ás ruas da da Ribeira Brava este sábado e domingo para brincar o carnaval apesar das muitas dificuldades encontradas, estão felizes com o brilho levado ao sambódromo

 

Iamilson Silva, o vice-presidente do "Estrela Azul", diz que com muito esforço conseguiram levar o carnaval as ruas e o grupo desfila com o tema 50 + 1 ano de civilizações carnavalescas”, com 150 figurantes distribuídos por 8 alas e dois andores e a rainha veio da Holanda.

As dificuldades foram muitas, "este ano o clima não foi muito favorável por causa das condições climatéricas e das dificuldades financeiras", que já estão acustumados.

De acordo com Iamilson além disso este ano as famílias passam por problemas financeiros, o que deu para notar no número de figurante, "no ano passado tivemos cerca de 400 figurantes e este ano 150, não conseguiram nem 50% em relação ao ano anterior. Os voos para São Nicolau que não foram aumentados e o Fast ferry Liberdade que avariou nos últimos dias, "estavamos com equipamentos que precisavam vir da Praia, mas não havia transporte", são alguns dos motivos que dificultaram o carnaval deste ano, mas mesmo assim o grupo saiu para mostrar

No sábado deacordo com o vice presidente, o atraso de mais de cinco horas, deve-se ao fato de depararem com um problema de energia, "o desfile estava tudo preparado, os figurantes e os andores já prontos, mas um dos geradores avariou quando estavamos prestes a sair e por isso tivemos o atraso".
"No domingo as pessoas tinham que descansar por isso saimos mais tarde para mais uma vez brilharem como sempre" explica.

Além de Estrela Azul e Copa Cabana que são os dois grupo oficial a desfilarem nas ruas de Ribeira Brava, vários grupos de animação vão sair ás ruas até terça feira.


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)