Escola Pedro Corsino de Azevedo quer ser uma escola de referência

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Escola Pedro Corsino de Azevedo no Tarrafal de São Nicolau comemora hoje o seu 4º aniversário enquanto escola secundária, com o lema "Somos uma escola de novas oportunidades". Maria de conceição Gomes, diretora da escola afirma que quer que a instituição seja uma escola de referência

 


De acordo com a diretora da escola, Maria da Conceição o lema "Somos uma escola de novas oportunidades" é válido por dois anos e foi escolhido para, "aprimorar cada vez mais enquanto escola e dar o nosso melhor em termos de conhecimento cientifico, melhoria de recursos humanos, melhoria de condições logisticas, para ter um ensino de qualidade.

Para que isso aconteça a diretora adianta que com a abertura da nova escola conseguem dar melhores condições em termos de ofertas pedagógicas, formativas, melhor espaço de acolhimento e assim conseguem alargar horizontes. "Ainda não temos data definido, mas a vontade é grande, porém há conjunto de situações que aguardamos, e que nos ultrapassam enquanto escola", sublinha.

Maria da Conceição diz que querem ser reconhecidos como uma escola de referência no domínio de formação geral e especifica da comunidade educativa, mas para isso, apela fortemente o engajamento de todos os intervenientes no processo educativo de forma a realmente conseguem elevar a qualidade de educação nesse município, "a escola quer fazer muito, ser uma escola ativa, dinâmica, participativa dentro da sua comunidade, mas para isso pedimos o envolvimento da comunidade, pais encarregados de educação para ser mais participativo na vida da escola e todas as instituições para elevar culturalmente o nosso município".

As atividades começaram no dia 28 de novembro e desde então foram realizadas atividades desportivas, civícas, semana de cidadania, concurso de prosa poesia, musica, melhor dedicatória a escola, oficinas arte, jantar de homenagem inter-instituições, e também uma reflexão "Pensar a Escola Pedro Corsino de Azevedo, como tema de reflexão "que escola de oportunidades queremos".

Hoje serão homenageados 13 alunos pioneiros da escola, que tem percurso académico de sucesso, serão entregues prémios aos vencedores dos concursos realizados, entre várias outras atividades.

Desde a autonomia da escola a quatro anos atrás, a escola procurou dar os primeiros passos de identificação, criar orgãos de gestão e a escola cresceu de forma significativa, dando um saldo bastante positivo de funcionamento", afirma a diretora.

 

 

 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)