Dia do Pescador assinalado no Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O vereador Elton Sequeira diz que é necessário celebrar “com dignidade” o dia do Pescador, por isso o seu pelouro elaborou um programa de atividades para comemorar o dia

 


O Pelouro da Pesca, que foi criado recentemente vai comemorar o dia do Pescador, assinalado a nível nacional no dia 5 de fevereiro. O vereador Elton Sequeira que tutela o pelouro da pesca, diz que tem um conjunto de atividades programadas para para comemorar dia.

O programa conta com corrida de botes e na praia, provas de natação, futebol de 7 e outros jogos, como bisca, ‘guritapau’ e damas, tudo numa perspetiva de permitir um forte intercâmbio entre os profissionais da pesca no Município.

De acordo com o vereador assinalar o dia do Pescador, é uma forma de “homenagear” aqueles que, muitas vezes em condições adversas, enfrentam o mar em busca da subsistência para eles e suas famílias. “A vida de pescador é muitas vezes ingrata e pouco valorizada”, sublinha Elton Sequeira.

O objetivo central do programa é celebrar “com dignidade” o dia do Pescador, realça o vereador reconhecendo a pesca como sendo uma das áreas que “impulsionam” o desenvolvimento e crescimento do Município, lê-se na nota de imprensa enviada a nossa redação.

No dia 5 de fevereiro, será promovida uma visita guiada às instalações do Museu de Pesca do Tarrafal, pelas 18 horas, e na oportunidade os pescadores poderão visitar uma exposição fotográfica e de seguida será apresentado uma curta-metragem alusivo ao dia.

Os vencedores das provas serão premiados, e os prémios são suportados pela Câmara Municipal e por alguns parceiros que se associaram ao programa.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)