Igrejas rezam pelo desenvolvimento do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Oração coletiva na Câmara aconteceu ontem quarta-feira, e reuniu representantes de várias confissões religiosas e do racionalismo cristão. “Foi um momento ecuménico” realçou uma fonte camarária

 



Em nota distribuída à imprensa, o gabinete do presidente da Câmara Municipal informa que durante a apresentação de cumprimentos de boas festas pelo presidente da autarquia às confissões religiosas, ocorrida nesta quarta-feira, 17, registou-se um “momento ecuménico”.


Conforme a nota, “digno de realce nesse encontro é o momento ecuménico que foi vivido no Paços do Concelho, com todos os presentes a darem as mãos e rezando para que o Tarrafal continue a trilhar no caminho da paz, da prosperidade e da felicidade”.

O JSN conversou com o assessor do presidente da Câmara, Alírio Cabral Gomes, que explicou-nos que a sugestão partiu do pastor Lázaro, da igreja universal, e teve anuência dos demais presentes, nomeadamente, da igreja adventista, baptista, católica, nazarena e também do racionalismo cristão.

“O pastor Lázaro, algo emocionado com o encontro na autarquia sugeriu que se rezasse pela prosperidade do município e as pessoas concordaram. Foi um momento ecuménico sim na medida em que cada um tem o seu credo mas Deus é um único” explicou Alírio Cabral Gomes que diz ter notado em cada um dos presentes “sentido de respeito” pela proposta. “É verdade que cada um tem a sua ideologia mas creio que a intensão foi no sentido de confiar a Deus os destinos do Tarrafal”, acentuou Cabral Gomes que sublinha as boas relações que o autarca local e a própria Câmara mantém com as confissões religiosas no município. “São relações pautadas pelo respeito mútuo mas também de solidariedade pois cada um no seu campo se complementa nas ações a favor do município”, acentuou.



AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)