São Nicolau: Autarca do Tarrafal garante disponibilizar mais terrenos

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O presidente da Câmara do Tarrafal de São Nicolau quer que todas as pessoas do seu município, sobretudo as que vivem no meio rural, tenham acesso a uma habitação condigna, razão pela qual prometeu disponibilizar mais terrenos para a construção de habitações social no quadro do projecto “Casa para Todos”

 

 

“Há toda disponibilidade da parte da Câmara Municipal do Tarrafal no sentido de disponibilizar mais terrenos para a construção de outros fogos de casas para todos. Apelamos ainda ao governo que não se concentra-se apenas na cidade do Tarrafal, porque há pessoas da zona rural que precisam de uma habitação condigna”, reconhece o edil, admitindo que a Câmara Municipal, por si só, não consegue construir casas iguais ao do projeto levado a cabo pelo governo, pelo que louva esta parceria com a administração central que vai possibilitar inúmeras famílias acederem a uma habitação.


Posto isto, o ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, por sua vez, realçou a parceria da Câmara Municipal do Tarrafal e prometeu a construção de mais habitações de interesse social.


“O governo tem plena consciência de que há, ainda, muitas famílias aqui na ilha de São Nicolau que infelizmente não vão receber hoje as suas chaves. Mas é preciso mantermo-nos firmes e acreditarmos no futuro, porque este esforço para a construção de habitações social é para continuar”, declarou o ministro Antero Veiga no ato da entrega das chaves a 36 famílias do Tarrafal de São Nicolau.


Os beneficiários mostraram-se satisfeitos e acreditam ser esta uma nova etapa nas suas vidas, pois que agora viram realizado o seu sonho de ter uma casa própria e com condições de habitabilidade.


A cerimónia de entrega das chaves contou com a presença da ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, do presidente do IFH, bem como de outras entidades.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)