Tarrafal de São Nicolau mobiliza apoios para vítimas da erupção vulcânica

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Iniciativa no terreno foi coordenada pela Cruz Vermelha e pela rádio Sodade FM que se mostraram sensibilizados com as populações da ilha do Fogo

 


O conselho local da Cruz Vermelha no município do Tarrafal de São Nicolau e a rádio comunitária Sodade FM, também mostraram o seu lado solidário para com as gentes do Fogo e ontem seguiu os primeiros donativos arrecadados.


Cláudio Silva, presidente do conselho local da Cruz Vermelha do município do Tarrafal, adiantou ao JSN que conseguiram arrecadar 12 bidões e 4 caixas grandes, contendo roupas, produtos de higiene e géneros alimentícios. "E ainda conseguimos cinquenta mil escudos em dinheiro", acrescentou.


A campanha que decorreu apenas no município do Tarrafal, contou com a parceria da rádio Sodade FM.

Cláudio Silva considera que a campanha foi positiva, "muitas pessoas e instituições aderiram a esta causa”, sublinhou.

Os donativos foram transportados de barco para a ilha de Santiago, de forma gratuita pelo Krioula, na medida em que a Cabo Verde Fast Ferry é parceira desta campanha a nível nacional.


"Estamos sensibilizamos com a população da ilha do Fogo e por isso quisemos dar a nossa contribuição”, realça Silva, que aproveitou para agradecer a todos que participaram nesta campanha que mobilizou muitas pessoas e instituições e que terminou na última quinta-feira, mas as pessoas que queiram apoiar as vítimas da erupção vulcânica podem continuar a entregar os seus donativos na rádio Sodade FM.

 


AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)