Câmara Municipal do Tarrafal está a realizar “bom trabalho” – presidente do MpD

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Reconhecimento foi feito por Ulisses Correia e Silva durante assembleia política do MpD. O também autarca da Praia encorajou o seu homólogo a continuar a aposta no Tarrafal

 


O presidente do MpD congratulou-se este domingo, 16, com o “bom trabalho” que a autarquia do Tarrafal, liderada por José Freitas de Brito está a desenvolver, e encorajou o autarca e a sua equipa a continuarem este trabalho, em prol do município e suas gentes.


Falando diretamente ao presidente Freitas, que lidera o município do Tarrafal desde agosto de 2012, Ulisses Correia e Silva foi explícito ao afirmar que um dos motivos da sua vinda a São Nicolau é para “dar-lhe força política”, por um lado, e por outro “reconhecer o bom trabalho que está a fazer, juntamente com a sua equipa”.


Correia e Silva que é também autarca, preside a principal autarquia do país, advogou que existem em Cabo Verde presidentes de Câmara que deviam ser “declarados heróis” pelo trabalho que desenvolvem no meio de tantas dificuldades, isto numa clara alusão ao fundo de financiamento municipal transferido ao Tarrafal pelo tesouro de Estado: “3.907 contos, por mês, para governar um município é preciso, realmente, fazer muita ginástica, criatividade, inovação, vontade e sacrifício”, reconheceu o presidente do MpD que no dia seguinte, segunda-feira, visitou o edil na Câmara, reiterando o apoio político.


José Freitas de Brito é presidente da Câmara do Tarrafal desde 9 de agosto de 2012, em consequência das eleições municipais de 1 de julho do mesmo ano, que ditou a alternância.


Criado município em 2005, o Tarrafal teve durante três anos uma comissão instaladora por um período de três anos e em 2008 ocorreu as primeiras eleições autárquicas, vencidas por António Soares, candidato apresentado pelo PAICV.


AC

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)