Ribeira Brava reclama por um novo liceu

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os professores e alunos do Liceu Baltazar Lopes da Silva, na Ribeira Brava, em São Nicolau, reclamam por um novo liceu que dê resposta aos desafios que a educação exige neste momento


A escola foi construída há muitos anos, e já não dispõe de espaços e equipamentos essenciais para um melhor ensino e aprendizagem dos alunos.


Segundo a Inforpress, um aluno do 11º ano de escolaridade disse que têem grande grande falta de espaço. "Não temos salas especializadas, não temos anfiteatro, e outros espaços que são essenciais. As aulas práticas com experiências em laboratórios como acontecem noutras escolas de outras ilhas, aqui não fazemos”.


Acrescenta ainda que, "neste momento não sentimos muita falta, mas quando formos para a universidade decerto que vamos sentir a diferença porque os alunos de outras escolas já têm acesso a esses meios, a esses equipamentos e nós vamos ficar atrasados”.


Dionísio Firmino, delegado do Ministério da Educação e Desporto (MED), afirma que de facto o concelho de Ribeira Brava carece de um novo liceu, uma vez que o actual, já não responde aos desafios actuais da educação.


“Na verdade todos nós temos consciência de que a Ribeira Brava necessita de um outro espaço para o ensino secundário. O actual liceu é uma escola que foi construída há muito tempo para o ensino básico e que foi adaptada para leccionar o ensino secundário”, Salienta Dionisio Firmino.


“Imagine uma escola secundária sem laboratórios, sem salas especializadas. Para se ter uma oferta educativa de qualidade, uma das condições é ter espaços condignos para o professor trabalhar e Ribeira Brava de facto reclama por um novo liceu sob pena de perder o comboio”, Advoga o delegado do Ministério da Educação e Desporto (MED.


Dionísio Firmino garantiu que os serviços centrais já estão a par das necessidades estando previsto para já o início da eleboração do projecto de construção de um novo liceu, que será socializado com todos os parceiros da ilha.


O Liceu Baltasar Lopes da Silva tem 14 salas e alberga actualmente um total de 659 alunos assistidos por 43 professores.


Inforpress

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)