1.ª GALA DO DESPORTO: Câmara do Tarrafal entrega prémios e homenageia antigo atleta e dirigente desportivo

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau realizou na última noite, no Centro Cultural Paulino Vieira, a Gala 1.ª do Desporto, para premiar equipas e Clubes que se destacaram durante as provas Desportivas realizadas no quadro das Festas Municipais. Houve também homenagem a Eduíno Almeida e Agostinho Duarte

 


Nesta que é a 1.ª Edição da gala do Desporto no Tarrafal de São Nicolau, sob o lema "Unidos no Desporto, Rumo ao Desenvolvimento do Município", e Cujo objetivo foi premiar os melhores que se destacaram durante festividades realizadas das por ocasião das festividades do Município, assinalado a 2 de agosto.


O ponto alto da cerimónia foi a Homenagem a Câmara Municipal prestou para duas figuras simbólicas do Desporto e local e nacional, que ao longo dos anos tem contribuído par a formação de Atletas e Dirigentes Desportivos.


Eduino Almeida, um dos homenageados e "grande Jogador", diz estar orgulhoso pelo reconhecimento prestado, e que essa homenagem é fruto de muito esforço. "Foi muito esforço e sacrifício, pois sabemos que as condições da época eram difíceis".


Este antigo central do Ultramarina apela aos atletas saunicolauensses para continuarem a Carreira no desporto, pois acredita que tal como aconteceu com ele "para o ano podem ser os homenageados".


Outro homenageado é Agostinho Duarte que estava muito satisfeito, porque para ele a autarquia do Tarrafal reconheceu o trabalho que tem feito ao longo dos Tempos. "Tenho engajado muito no desporto e fui recompensado e valorizado".


O dirigente desportivo acredita que os Jovens tem que engajar no desporto, visto que para ele o desporto faz parte do desenvolvimento de São Nicolau. " Se não houver engajamento dos jovens no desporto, não conseguimos desenvolver a nossa ilha".


Agostinho promete continuar como dirigente desportivo, mas, espera engajamento por parte dos Jovens para darem o seu contributo para o desporto em São Nicolau e em Cabo Verde.


A cerimónia enquadra-se no âmbito do dia do Município, assinalado a 2 de agosto, e para o Presidente da Câmara Municipal, José Freitas de Brito essa 1.ª gala homenageia os munícipes do Tarrafal que de certa forma destacaram no Desporto.


De acordo com o edil, dentro do orçamento para o próximo ano, a edilidade vai comtemplar os moradores de Ribeira Prata com uma placa desportiva, respondendo assim a uma reivindicação sobretudo dos Jovens. Adiantou, por outro lado, que a Câmara vai solicitar uma autorização da Assembleia Municipal para doar lotes de Terrenos aos dois clubes do Município que ainda não tem sede própria, caso de Praia Branca e AJAT-SN.


Nessa gala de entrega de troféus, prémios e medalhas aos vencedores das Atividades Desportivas por ocasião das festas do Município de 2014. Foram entregues prémios aos campeões e vice-dos torneios de futebol de 11 Localidade: Não Federados e veteranos.


Também foram galardoados os dois primeiros classificados no torneio de Futebol de 5, em masculino e feminino, Os primeiros dois classificados no torneio de Futebol de 7, masculino, os dois primeiros classificados de futebol sub-15 los e sub-13, masculino.


No voleibol, a organização entregou troféus as duas melhores equipas masculino, e entregou prémios aos quatro melhores nadadores, na referida Competição e ainda os dois melhores DJ da ilha.


As equipas de Fragata e Hortelã receberam equipamentos como forma de incentivo à prática desportiva.


Ac

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)