FESTAS MUNICIPAIS: Inaugurações marcam dia do Município da Ribeira Brava

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Na presença do Primeiro-ministro, o município da Ribeira Brava celebra o seu dia no próximo 6, com várias atividades em agenda


A missa em honra a São Nicolau está marcada para as 11 horas, na igreja matriz. Várias outras atividades de caris social, cultural, desportivo e recreativo irão decorrer a partir de amanhã, sexta-feira.


Nesta ocasião a Câmara Municipal vai assinar novos contratos com beneficiários do programa “uma família, uma casa de banho”. Entretanto, e segundo o programa apresentado pelo presidente Américo Nascimento, o destaque vai para as inaugurações, nomeadamente, a requalificação da estrada que liga Ribeira Brava a Juncalinho, a dessalinizadora da Preguiça, a via de acesso de Águas das Patas a Cachaço, os arruamentos em Carriçal, bem como um jardim infantil nessa mesma localidade e centros de empreendedorismo da Estância de Brás e de Canto Fajã, estas últimas construídas de raiz.


A nível cultural, o autarca sublinhou a realização de um espetáculo musical com artistas locais e com um grupo de serenata, uma gala de vozes femininas em homenagem às mulheres do concelho e uma outra de violinistas em homenagem a Chico Djodje.


À agenda cultural juntam-se assim como exposições diversas de fotografia, artesanato e pintura na biblioteca nacional e lançamentos de livros de David Hopffer Almada e do professor do departamento de História da UNICV, Lourenço Gomes, intitulado Ribeira Brava.


No âmbito desportivo, constam o torneio quadrangular de futebol e a prova de atletismo.


Além do mais, o programa que vai até 31 de dezembro contempla o natal dos idosos e das crianças e a corrida de São Silvestre.


O primeiro-ministro, José Maria Neves, estará na Ribeira Brava nestas festas municipais.

 

Redação com RCV

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)