TARRAFAL DE SÃO NICOLAU: Autarca anuncia “ligeira remodelação” no executivo municipal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Está para breve uma “ligeira remodelação” no executivo do Tarrafal, anuncia o presidente da edilidade. José Freitas de Brito vai introduzir dois novos pelouros: pesca e agricultura

 


A informação é avançada pela Inforpress que cita o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, que vai introduzir os pelouros de agricultura e pescas, alterando a estrutura que vinha funcionando desde a posse, a 9 de agosto de 2012.


O autarca explicou à Inforpress que se trata de uma forma encontrada para melhorar as respostas às preocupações dessas duas áreas, consideradas importantes para o desenvolvimento do município e, ao mesmo tempo, dar uma outra dinâmica à gestão municipal.


José Freitas de Brito lembra que a cidade do Tarrafal “vive à volta do cais”, daí entender ser oportuno assumir a pesca para dali “tirar mais proveito”.


A agricultura é uma área cuja criação de um pelouro se justifica, adianta, de modo a ter “respostas mais específicas”, sobretudo numa altura em que tudo aponta para o cenário de mau ano agrícola.


A “ligeira remodelação”, adianta o edil do Tarrafal, levará a uma mudança na atual estrutura governativa, devendo alguns vereadores trocar de pastas. A pesca, por exemplo, deverá ser assumida pelo vereador Elton Sequeira e a agricultura ficará sob a alçada da vereadora Ivanilda Spencer. Esta deverá perder o pelouro da Ação Social e Sequeira deverá deixar de assumir as Finanças. O primeiro passa para o vereador Balduíno do Rosário e as Finanças ficará sob alçada do presidente.


José Freitas de Brito justifica estas alterações no seu executivo com a necessidade de introduzir novas dinâmicas governativas.


Quanto às promessas, o edil diz que estão a ser cumpridas “quase todas”, mas alerta que as dívidas encontradas da gestão de António Soares, PAICV, fez alterar as prioridades de governação.


AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)