APOSTA NA EDUCAÇÃO: Autarquia do Tarrafal apoia formação técnica e superior em Portugal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

São dez os jovens do Tarrafal de São Nicolau que partiram na última sexta-feira para Portugal, beneficiados com vagas e bolsas de estudos para completar a sua formação académica em terras de Camões

 



Este feito é o resultado da parceria da Câmara Municipal com instituições de ensino superior e técnico em Portugal, e será utilizado para licenciaturas, mestrados e formações profissionais.

Dez estudantes do Tarrafal de São Nicolau acabam de ser beneficiados com vagas e bolsas de estudos para completar a formação técnica e superior naquele país europeu.

Quatro dos beneficiados vão realizar formações profissionais. Pinhal Maior, Maia e Bragança são os destinos de dos estudantes para completar o grau de licenciatura e mais dois estudantes almejam alcançar o grau de mestres com esta viagem, um deles em Guarda e o outro em Bragança.

Nos próximos dias mais seis jovens devem partir para Portugal e mais seis permanecem na ilha apenas aguardando a conclusão dos processos nas instituições consulares.

O presidente da Câmara do Tarrafal, José Freitas de Brito, acompanhado dos vereadores Balduíno do Rosário – que tutela a Educação na edilidade – e Elton Sequeira, foram ao aeródromo da Preguiça apresentar cumprimentos de despedidas aos jovens. “É um gesto simples mas com enorme significado” observou o presidente Freitas, para quem a Educação é uma “forte aposta” da Câmara que preside.

SRR

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)