TARRAFAL: Embaixador do Senegal recebido por José Freitas de Brito

. Publicado em São Nicolau

O diplomata regozijou-se com a integração dos seus patrícios e as boas relações com a autarquia, tendo-se disponibilizado a mediar futura geminação do Tarrafal com um município senegalês. Depois do encontro – e acompanhado do autarca -, contactou diretamente os seus concidadãos que se dedicam ao comércio informal


 

Município onde reside a comunidade senegalesa em São Nicolau, o Tarrafal foi destino obrigatório do Embaixador do Senegal em Cabo Verde, Mamadou Makhtar Gueye, que encerra na ilha um périplo de visitas pelo arquipélago. O diplomata, que no passado sábado teve um encontro com a comunidade no Centro Cultural Paulino Vieira, reuniu hoje com o edil, José Freitas de Brito, e com este percorreu as ruas do Tarrafal em contactos com cidadãos do seu país que se dedicam ao comércio informal.

Makhtar Gueye expressou a José Freitas de Brito o seu regozijo pela integração dos seus compatriotas e pela relação de proximidade que têm com a autarquia. “Estou muito encantado por estar aqui no Tarrafal. Já pude encontrar-me com os senegaleses que me garantiram estar bem integrados, e quero agradecer-lhe o seu apoio pessoal aos meus patrícios”, disse o embaixador ao edil local.

Geminação em marcha

Gueye manifestou ainda o seu empenho pessoal em apoiar a geminação do Tarrafal com um município senegalês. “Será um prazer termos essa geminação”, sublinhou Mamadou Makhtar Gueye, considerando que esta poderá em muito melhorar ainda mais a relação entre a comunidade senegalesa e a autarquia, bem assim ser motor da cooperação em áreas como a cultura, a educação, o desporto e as artes.

Desde o último sábado em São Nicolau, o diplomata, que se encontra em Cabo Verde há um ano e meio, regressou esta segunda-feira à cidade da Praia, não sem antes percorrer as ruas do Tarrafal, na companhia de José Freitas de Brito, em contacto direto com cidadãos senegaleses que se dedicam ao comércio informal.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)