RIBEIRA BRAVA: Câmara vai pedir empréstimo de 30 milhões para pagar dívidas

. Publicado em São Nicolau

A proposta vai ser apresentada por Américo Nascimento na sessão da Assembleia Municipal que hoje se inicia. O empréstimo destina-se à liquidação antecipada da dívida contraída para o arrelvamento do Estádio Municipal


 

A Câmara Municipal da Ribeira Brava pretende fazer um empréstimo bancário de 30 milhões de escudos “com a finalidade de efetuar a liquidação antecipada da dívida do empréstimo para financiamento do projeto de arrelvamento do Estádio Municipal, num total de 14.840.857,00, e canalizar o valor restante para a realização dos projetos municipais destinados a requalificação urbana, nomeadamente construção e melhoramento das vias de acesso”, pode ler-se numa “nota explicativa” referente à proposta de Orçamento para 2015.

Ainda segundo a autarquia, “os encargos da dívida para o ano 2015, totalizam o montante de 21.618.033$00, sendo os 14.840.857,00 para a liquidação antecipada e 6.777.176,00 para amortização do capital em dívida em 2015, junto das instituições financeiras”, pode ler-se na referida nota, onde se explica que “os passivos financeiros traduzem-se nos encargos relativamente ao serviço da dívida pública municipal”, nomeadamente, no que respeita aos empréstimos contraídos para os projetos de requalificação da Esplanada, praça do Mercado Municipal e rede de água, bem assim o arrelvamento do estádio e a construção de residências para jovens quadros.

Segundo a proposta apresentada pelo edil, Américo Nascimento, o orçamento para 2015 tem um valor global de duzentos e dez milhões, cento e seis mil e noventa e cinco escudos (210.106.095$00), registando um aumento de 4 por cento (%) relativamente ao ano anterior (2014).

Da verba global indicada, cento e sessenta milhões, novecentos e trinta e um mil, seiscentos e quarenta e quatro escudos (160.931.644$00) são referentes ao orçamento da Câmara Municipal, e quarenta e nove milhões, cento e setenta e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e um escudos (49.174.451$00) ao orçamento do Serviço Autónomo de Água.

A Assembleia Municipal da Ribeira Brava reúne a partir desta segunda-feira e durante dois dias. Em pauta, para além da discussão e aprovação do orçamento referente a 2015 e da solicitação de pedido de empréstimo, os eleitos municipais irão ainda apreciar o plano de atividades da autarquia e a proposta de elevação das localidades de Fajã e Juncalinho a vila.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)