TEATRO: Juventude em Marcha em digressão por São Nicolau

. Publicado em São Nicolau

O grupo teatral de Santo Antão estava para vir no início de outubro, mas a instabilidade atmosférica que se tem feito sentir levou ao adiamento para a última semana de novembro. Numa ilha sem salas adequadas para espetáculos deste tipo, a organização não quis correr o risco de avançar e ficar refém de constrangimentos provocados pela chuva


 

O grupo teatral de Santo Antão juventude em Marcha vai apresentar três espetáculos em São Nicolau, em localidades ainda a confirmar. A digressão acontece na última semana de novembro.

O grupo estava para vir à ilha no início de outubro, mas a instabilidade atmosférica levou ao adiamento da digressão. A chuva que se tem feito sentir e a ausência de salas de espetáculo adequadas, implica que os espetáculos se realizem ao ar livre, nomeadamente em polidesportivos, um risco que a organização não está disposta a correr.

“O adiamento deve-se a questões de ordem climatérica, pois no início de outubro – como era previsão inicial – costuma chover, o que poderia perigar um espetáculo que acarreta muito esforço para a sua realização”, disse Alírio Cabral Gomes, integrante de um grupo de amigos que já trouxe a São Nicolau Tucim Bedje e os Madingas de Ribeira Bote, e Marco Fonseca, que no último domingo, precisamente por causa da chuva, teve de anular um espetáculo no Polivalente de Preguiça.

Ainda segundo Alírio Cabral Gomes, “a vinda do Juventude em Marcha, tal como os outros eventos já realizados, insere-se no leque de eventos promovidos por mim e por um grupo de amigos amantes da cultura e da boa convivência, que desejam incrementar uma forte dinâmica cultural na ilha de São Nicolau”. Uma dinâmica que, segundo já se percebeu, começa a agitar a vida de uma ilha que, infelizmente, não tem programação cultural regular ao longo de todo o ano.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)