CHÃ DE POÇA: Obras de requalificação em bom ritmo

. Publicado em São Nicolau

A segunda fase das obras, orçadas globalmente em 16 mil contos, através da administração direta da autarquia, estará concluída até ao final do mês e vai dotar a localidade tarrafalense de ruas mais dignas e aumentando a qualidade de vida da população


 

A comunidade de Chã de Poça, no Tarrafal, vai ter a curto prazo ruas novas, permitindo melhorar a qualidade de vida naquela localidade, As obras de requalificação urbana avançam a bom ritmo.

Depois de uma primeira fase, onde foram já requalificadas algumas vias, as obras foram retomadas estando prevista a sua conclusão até ao final do mês. Da responsabilidade do Gabinete Técnico da autarquia, o projeto global de requalificação de Chã de Poça está orçado em 16 mil contos.

Grande aposta da edilidade

A requalificação da malha urbana é uma das grandes apostas da edilidade, que tem vindo paulatinamente a mudar o rosto da cidade. Em carteira estão ainda duas obras de maior vulto, a requalificação das marginais de Praia d’Tedja e Compedrada, que serão dotadas de equipamentos públicos modernos e adequadas à circulação de peões.

No caso de Praia d’Tedja, o projeto contempla a construção de um “calçadão” com cinco metros de largura, adequado à circulação de peões e cadeirantes, beneficiando também de pequenos espaços de lazer e comércio, uma obra que se prevê já estar pronta aquando da realização do festival de música do próximo ano.

No que respeita a Compedrada, não há ainda um prazo para o início das obras, mas a requalificação irá permitir tornar mais nobre aquela artéria, funcionando como autêntica antecâmara de acesso ao novel Museu da Pesca, a inaugurar dentro de pouco tempo, e dispondo também de modernos equipamentos urbanos destinados ao comércio.

No quadro dos projetos de requalificação urbana, são assinaláveis as obras já realizadas no largo do Cimentinho, que futuramente irá alojar os Paços do Concelho; a Praça dos Pescadores, em João Baptista; o largo da Shell, onde foi também construído um moderno parque infantil, e a zona circundante ao porto, entre outras.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)