RIBEIRA BRAVA: Semana da Educação acentua importância da formação de recursos humanos

. Publicado em São Nicolau

A iniciativa é da autarquia local e está centrada no papel dos professores enquanto agentes de formação e transformação. A semana prolonga-se até dia 16 e conta com atividades desportivas, a inauguração de uma sala multimédia e de uma palestra sobre tecnologias de informação e comunicação


 

Arrancou esta terça-feira, 9, a Semana da Educação da Ribeira Brava, uma iniciativa da autarquia local que se prolonga até dia 16 e pretende acentuar a importância da Educação na formação de recursos humanos como mais valia para o desenvolvimento local, particularmente centrada no papel dos professores enquanto agentes de formação e transformação.

Durante a semana – que conta com atividades desportivas, a inauguração de uma sala multimédia e de uma palestra sobre tecnologias de informação e comunicação -, a Câmara Municipal da Ribeira Brava irá anunciar as ações que pretende desenvolver para apoiar o setor de Educação num djunta mon com os estabelecimentos de ensino públicos e privados do município.

No programa da primeira Semana da Educação constam ainda visitas de uma delegação da Farel College (EUA) à delegação do Ministério da Educação e Desporto (MED), à Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva, bem assim ao polo número um da Escola do Ensino Básico Integrado da Ribeira Brava.

Previstos estão também a assinatura de protocolos entre a autarquia e a delegação do MED e, ainda, com a escola secundária.

com A Semana

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)