CIDADE VELHA: Sem luz há mais de 24 horas

. Publicado em São Nicolau

É um escândalo. O único sítio histórico caboverdiano reconhecido como Património Mundial está sem luz vai para dois dias. A situação contraria a garantia dada por José Maria Neves em julho último, ao afirmar que Cabo Verde já tinha ganho a batalha da energia


 

A indignação cresce na Ribeira Grande de Santiago. Há mais de 24 horas sem fornecimento de energia elétrica, a população espera e desespera para que a Electra reponha a distribuição e dê uma justificação aos consumidores.

Câmara Municipal com os serviços sem poderem recorrer ao sistema informático, o comércio local afetado, particularmente os estabelecimentos que não dispõem de geradores, é o cenário desolador da Cidade Velha.

“Este é um exemplo de como os organismos oficiais maltratam e descuram Ribeira Grande de Santiago, o único Património Mundial reconhecido pela UNESCO existente em Cabo Verde”, lamenta a autarquia local em comunicado chegado à nossa redação.

A situação que se vive na Cidade Velha – Berço da Nação caboverdiana e destino turístico de Santiago – contrasta com declarações proferidas em julho último pelo primeiro-ministro. Por ocasião do lançamento da obra de extensão da Central Elétrica do Palmarejo, na Praia, José Maria Neves foi peremtório ao afirmar: “Ganhamos a batalha da energia” e adiantando que “não só estamos a estabilizar o setor como estamos a antecipar o futuro”. Um futuro que, como se vê, continua incerto no único sítio histórico do país reconhecido internacionalmente.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)