DESCENTRALIZAÇÃO: Governo socializa estudo em São Nicolau

. Publicado em São Nicolau

O estudo, apresentado formalmente por José Maria Neves em julho último, irá ser o suporte da Cimeira sobre a Regionalização a ter lugar ainda este ano, e é da responsabilidade da Afrosondagem, sob a orientação técnica de José Semedo, do antigo primeiro-ministro Carlos Veiga, de Jacinto Santos e de Floresvindo Barbosa


 

Promovido pela Direção Geral da Descentralização e Administração Local, o governo vai socializar em São Nicolau o estudo sobre o Processo de Descentralização em Cabo Verde. O encontro tem lugar a 20 de agosto na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava e destina-se a entidades públicas e privadas, técnicos das autarquias, eleitos municipais, docentes, investigadores, membros de organizações da sociedade civil e dos partidos políticos.

Recordamos que, a 11 de julho último, num ato público presidido pelo primeiro-ministro, o governo iniciou formalmente o debate tendo em vista aprofundar a descentralização e o reforço da democracia caboverdiana com a apresentação do referido estudo por si mandado elaborar, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A apresentação deste relatório de diagnóstico sobre o processo de descentralização - elaborado pela Afrosondagem, sob a orientação técnica de José Semedo, do antigo primeiro-ministro Carlos Veiga, de Jacinto Santos e de Floresvindo Barbosa - está a cargo de consultores caboverdianos que elaboraram o estudo, pretendendo-se avaliar o processo de descentralização implementado até ao presente momento, elaborar e propor cenários para o aprofundamento da descentralização, atendendo à realidade do país, à conjuntura internacional e às orientações do governo nesta matéria.

Este estudo irá suportar o debate durante a Cimeira sobre a Regionalização, prevista ainda para este ano. E, até ao momento, foram já realizados encontros semelhantes nas ilhas do Fogo e Brava, tendo lugar nas restantes ilhas durante este mês de agosto e início de setembro. Esta quarta-feira, 13, irá ter lugar um outro em Porto Novo.

Curiosamente, o encontro de São Nicolau realiza-se no mesmo dia em que irá ter lugar, no Tarrafal, um debate sobre a regionalização e apresentação do livro “Cabo Verde – Os caminhos da regionalização”.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)