CONFIRMADO: Nish Wadada no cartaz de Praia d’Tedja

. Publicado em São Nicolau

Para além desta figura emergente do Reggae internacional – e filha de Tarrafalenses -, I Banda e Johnny Ramos juntam-se aos nomes inicialmente anunciados pela organização do festival que arranca na próxima quinta-feira e se prolonga por dois dias


 

Conforme havíamos avançado na nossa edição de 10 de junho, Nish Wadada (Eunice Vieira) é figura de cartaz da edição deste ano do Festival de Praia d’Tedja. Filha de emigrantes cabo-verdianos na Holanda, nados e criados em João Baptista, no Tarrafal de São Nicolau, a cantora e figura emergente do Reggae internacional marca presença na edição deste ano do emblemático festival. As negociações com a cantora prolongaram-se durante vários meses, mas finalmente chegou-se a acordo.

O festival, inicialmente agendado para o início do mês (1 e 2), acontece nas próximas quinta e sexta-feira, com início marcada para as 22 horas de 14 de agosto. Ao cartaz inicialmente anunciado pela organização, juntam-se também I Banda, trazendo os ritmos quentes do Carnaval, e Johnny Ramos, um nome cada vez mais a ter em conta na moderna música caboverdiana.

Três nomes referenciais que encerram um cartaz que conta ainda com Ferro Gaita, Cordas do Sol, Puto Máquina, Rapaz 100 Juiz, Jay, Rari Silva, Te-cla-2, Naize d’ Socol, o senegalês Mamadou Sulabanku e um coletivo de cantores locais: Kénio, Réven, Sandro, Tchon e Leroy Pinto, com o suporte musical de Didi (violão), Nemias (baixo), Tony (bateria), Braz (percussão), Deiri (teclados) e Vá (guitarra). Do vizinho município da Ribeira Brava vem também o grupo Pedregal, que sobe ao palco com El Cosme, um nome emergente da música da ilha e autor do single “Koza Sab”.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)