MONTE GORDO: “Gostos e Sabores do Parque” promove gastronomia de São Nicolau

. Publicado em São Nicolau

Já na sua terceira edição, a feira homenageia Nho Anton Julinho e Nho Candinho dois nomes referenciais da medicina tradicional, e pretende constituir mais valia da oferta turística, cultural e ambiental da região, de que o Parque Natural de Monte Gordo é um dos seus principais cartões de visita


 

“Gostos e Sabores do Parque” é motejo da terceira edição da feira de gastronomia organizada pelo Parque Natural de Monte Gordo (na foto), uma aposta na promoção da culinária de São Nicolau.

Durante este fim de semana, 18 expositores vão apresentar também os produtos da região, fundamentais para a confecção da rica gastronomia saniculaense. Mas o evento tem ainda variada oferta cultural, socorrendo-se de artistas da terra e de outras ilhas, nas áreas da música, teatro e dança.

A edição deste ano de “Gostos e Sabores do Parque” homenageia também Nho Anton Julinho e Nho Candinho dois nomes referenciais da medicina tradicional de São Nicolau.

Com três anos de afirmação no panorama cultural e patrimonial da ilha, a organização pretende agora elevar a feira a novos voos, nomeadamente transformando-a em mais valia da oferta turística de São Nicolau, particularmente pela sua componente cultural e ambiental.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)