APANHA DE AREIA: Tarrafal surpreendido por buzinão

. Publicado em São Nicolau

Camionistas ligados ao negócio da apanha de areia protestaram hoje nas ruas da cidade. Em linhas gerais pretendem apanhar areia quando quiserem e onde quiserem, não estando disponíveis para pagar impostos ou taxas municipais. Uma posição inusitada que, inclusive, se confronta com a necessidade de defesa do ambiente


 

Durante a manhã desta sexta-feira, a cidade do Tarrafal foi surpreendida por um buzinão de camionistas, reclamando contra os entraves à apanha de areia nas praias do município.

Meia dúzia de camiões, envolvendo à volta de 15 pessoas, percorreram as ruas da cidade e acabaram parados à porta da câmara municipal. JSN só teve conhecimento do protesto já muito em cima deste ter ocorrido, pelo que não foi possível acompanhá-lo, mas testemunhas indicam que os responsáveis autárquicos terão sido surpreendidos pelo protesto, até porque a edilidade não teve conhecimento prévio da sua realização, nem foi solicitado qualquer encontro com o edil.

Apanhar areia sem regras e sem pagar

De estranhar também – segundo as nossas fontes – que os camionistas tenham protestado junto à câmara, já que as autorizações para apanha de areia são da responsabilidade da Agência Marítima e Portuária (AMP) – antigo Instituto Marítimo Portuário – e da Direção Geral do Ambiente, instituições sob a alçada do governo.

Em linhas gerais - segundo o JSN apurou -, os camionistas pretendem apanhar areia onde quiserem, sem autorização prévia, e quando quiserem, não estando também disponíveis para pagar impostos ou taxas municipais, uma posição que é vista pelas nossas fontes “como inadmissível” até do ponto de vista da defesa do ambiente.

 

comments

Comentários (1)

Cancel or

  • "Em linhas gerais pretendem apanhar areia quando quiserem e onde quiserem, não estando disponíveis para pagar impostos ou taxas municipais." Mais uma "bomba" desse jornal tendencioso.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)