DORYS SILVA: Desemprego é principal problema do Tarrafal

Escrito por Antonio . Publicado em São Nicolau

A líder de bancada do MpD aponta ainda a Saúde como uma das áreas mais vulneráveis do município, com apenas um médico para mais de cinco mil habitantes, e chama a atenção para o problema do alcoolismo e do consumo de drogas. Dorys deixa ainda uns recados ao PAICV


 

Em declarações à Inforpress, no âmbito do debate sobre o Estado da Nação, a líder de bancada do MpD no Tarrafal, Dorys Silva, considerou que o principal problema do município tem a ver com o desemprego, particularmente o juvenil.

Segundo a deputada municipal ventoinha, “há muitos jovens com licenciatura e mestrado sem oportunidades de emprego, o que na nossa perspetiva é um dos flagelos que tem dificultado o desenvolvimento do município”. Um município que é também muito jovem, com apenas 9 anos de existência. Dorys Silva considera, ainda, que a primeira equipa que esteve à frente dos destinos municipais “não foi capaz de criar essas bases de desenvolvimento”, o que ainda hoje se faz sentir.

Para além do desemprego, a líder de bancada do MpD refere outros problemas, como o alcoolismo, o consumo de drogas e deficiências na Saúde, um setor que bem conhece dado ser enfermeira de profissão e trabalhar no Centro de Saúde local. “No município do Tarrafal ainda existe um médico para mais de cinco mil habitantes. Precisamos de mais técnicos na área da saúde”, diz Dorys, considerando também “inaceitável” que se esteja a falar de telemedicina quando São Nicolau nem tem sequer um aparelho de Raio X.

A deputada municipal fala ainda nas insuficiências ao nível da segurança, decorrentes da falta de efetivos na esquadra local.

PAICV deve esperar para ver

Reagindo às reiteradas críticas feias pela oposição, a líder de bancada do MpD diz que esta gestão municipal está a meio do mandato e sugere ao PAICV que espere para ver. “Foram traçadas prioridades, já que a atual equipa camarária encontrou uma situação crítica, com muitas dívidas. E a minha questão é se seria melhor pagar as dívidas encontradas ou contrair empréstimos bancários para as aumentar?”, interroga-se Dorys Silva, sublinhando que a equipa de José Freitas de Brito tem realizado um grande esforço para levar esperança a casa dos munícipes e progresso para o concelho.

com Inforpress

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)