TARRAFAL: Frei Herculano celebra hoje em honra da padroeira e do município

. Publicado em São Nicolau

O frade capuchinho celebra pela primeira vez na sua terra adoptiva, numa altura em que assinala 25 anos de ordenação sacerdotal, e o Tarrafal nove de elevação a município. A missa acontece pelas 19 horas no Recinto do Senhor Padre


 

Nascido em Cachaço, mas “filho adotivo” do Tarrafal, frei Herculano Cruz celebra esta quarta feira a Eucaristia de Ação de Graças do Dia do Município, um ato religioso que honra a padroeira da terra, Nossa Senhora dos Anjos. O palco da missa é o Recinto do Senhor Padre e acontece pelas 19 horas.

O convite partiu do pároco local, padre Ademário, o que encheu de alegria frei Herculano, residente em Roma (Itália) há vários anos. Uma alegria redobrada já que o frade capuchinho celebra agora os 25 anos da sua ordenação.

A sua ligação ao Tarrafal é antiga e remonta aos tempos em que, ainda criança, conviveu com aquele que foi o seu primeiro orientador espiritual: o saudoso padre Gesualdo, um homem que como poucos marcou esta terra pelo seu espírito visionário. Neste breve regresso, as memórias do padre Gesualdo irão, por certo, fazer-se sentir, decorrentes até da emoção de ser a primeira vez que celebra a eucaristia na sua terra adoptiva.

O Dia de Nossa Senhora dos Anjos, como é sabido, assinala-se a 2 de agosto, mas o agendamento das festividades deste ano levou à antecipação da Eucaristia de Ação de Graças.

Confira o programa das festividades

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)