LIVRO: “Os caminhos da Regionalização” apresenta-se em São Nicolau

. Publicado em São Nicolau

Carlos Fortes Lopes, um dos autores, vai estar no Tarrafal a 20 de agosto e na Ribeira Brava dois dias depois. Coletânea de textoS de vários autores caboverdianos da diáspora, a obra foi já apresentada em Lisboa, São Vicente e Santo Antão


 

“Cabo Verde – Os caminhos da Regionalização”, o livro editado pelo Movimento para a Regionalização de Cabo Verde, vai ser finalmente apresentado em São Nicolau, no mês de agosto.

A 20 daquele mês, a obra é lançada no Centro Cultural Paulino Vieira, no Tarrafal, o que acontece a partir das 18 horas, e conta com o apoio da Câmara Municipal e do JSN. Na sessão irão estar presentes um dos autores, Carlos Fortes Lopes (na foto), que apresentará o livro; o jornalista e editor do JSN, António Alte Pinho, que falará da emergência da regionalização na agenda política caboverdiana, e o assessor do edil local, Alírio Cabral Gomes, que vai moderar o debate que se seguirá à apresentação.

Na Ribeira Brava, o lançamento do livro acontece dois dias depois, a 22, pelas 19 horas, tem por palco a Biblioteca Municipal, e conta com o apoio da autarquia. Não são ainda conhecidos os nomes das pessoas que irão acompanhar Carlos Fortes Lopes na mesa.

A coletânea “Cabo Verde – Os caminhos da Regionalização” conta com textos de Arsénio de Pina, José Fortes Lopes, Éder Oliveira, Carlos Fortes Lopes, Fátima Ramos Lopes, Luiz Silva e Maria Filomena Vieira, vozes da diáspora que têm contribuído para que o tema seja atualmente componente recorrente da agenda política caboverdiana.

Recordamos que obra foi já apresentada três vezes em Lisboa (Portugal), duas em São Vicente e uma em Santo Antão.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)