ÚLTIMA HORA: Mergulhador perde a vida em Praia Grande

. Publicado em São Nicolau

O jovem tarrafalense Chiquim d’Mana sofria de epilepsia e suspeita-se que terá tido um ataque quando se encontrava na faina. Um amigo e colega que o acompanhava ainda tentou salvar-lhe a vida, mas já era tarde. O corpo encontra-se no Centro de Saúde do Tarrafal


 

Um mergulhador de João Baptista, Tarrafal, perdeu a vida na manhã de hoje no mar alto, atrás de Praia Grande, quando se encontrava na faina com um amigo e colega de profissão.

Chiquim d’Mana, o nome pelo qual a vítima era conhecida, foi para o mar com um colega para ganhar a vida naquele que era o seu meio de subsistência. Seriam por volta das 10 horas quando o amigo, que se encontrava no fundo do mar, emergiu para entregar a Chiquim o pescado mas já não o encontrou junto à boia onde havia ficado a guardar o material. Desesperado, mergulhou várias vezes até que acabou por o encontrar já cadáver.

Embora ainda não se saiba, com rigor, as circunstâncias do afogamento é de prever que Chiquim d’Mana (um jovem entre os 25 e 28 anos) tenha tido um ataque de epilepsia, doença de que padecia.

O corpo do infortunado Chiquim encontra-se no Centro de Saúde do Tarrafal, onde entretanto se deslocou o edil local, José Freitas de Brito, para se inteirar da situação.

À família enlutada, o JSN apresenta as suas mais sentidas condolências.

(foto de arquivo)

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)