TARRAFAL: Feira Agrocultural e Gastronómica arranca este sábado

. Publicado em São Nicolau

A iniciativa, prolonga-se até domingo, e é apontada pelo vereador Adildo Soares Gomes como um meio para estimular a economia local, dar a conhecer os saberes e sabores da gastronomia e promover o que de melhor se faz na cultura, nomeadamente, através da música, do teatro e da dança


 

Organizada pelo Pelouro da Cultura da câmara municipal, arranca este sábado no Tarrafal a Feira Agrocultural e Gastronómica. Prolongando-se até domingo, 27, o evento, que tem por palco o largo dos Correios, pretende reunir no mesmo espaço os produtos da terra, os saberes e sabores da nossa rica gastronomia local e a oferta de um município que tem vindo a apostar na cultura como cartão de visita.

A feira integra-se no programa oficial das comemorações da elevação do Tarrafal a município, uma data assinalada a 2 de agosto, cujas festividades se prolongam até ao final desse mês, tendo como momento alto, a nível cultural, o Festival de Praia d´Tedla, que este ano sobe ao palco a 14 e 15 de agosto.

Segundo o vereador da Cultura, Adildo Soares Gomes (na foto), a feira está aberta a todos que desejaram expor os seus produtos, uma forma de estimular a economia local, mas também de promoção do que melhor se faz no concelho em matéria de música, teatro e dança. O vereador espera que os agricultores façam muitas vendas, até porque os produtos são a preço bastante acessível.

À iniciativa juntam-se também o Parque Natural de Monte Gordo, a Comissão Regional de Parceiros (CRP-SN), a Organização das Associações Comunitárias de São Nicolau (ORAC-SN), a Associação Mancha Verde e a Escola Secundário Pedro Corsino d’Azevedo.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)