RIBEIRA BRAVA: “Meca” diz que realizações do executivo estão “à volta de 100 por cento”

. Publicado em São Nicolau

O edil Américo Nascimento faz um balanço positivo da sua gestão municipal, sublinhando que “os resultados são visíveis a vários níveis e destacam-se as principais realizações a nível de infra-estruturas”


 

Segundo o edil Américo Nascimento (“Meca”), as realizações do executivo municipal “fazem prever um alcance muito próximo dos 100 por cento das atividades previstas para este ano”. A informação está vertida no site da autarquia, adiantando que “os resultados são visíveis a vários níveis e destacam-se as principais realizações a nível de infra-estruturas”.

No que respeita à construção de infraestruturas, “Meca” alude à nova sede do Serviço Autónomo de Água, à continuidade das obras da Casa da Memória do Carnaval, à requalificação do Centro Comunitário de Estância Brás, à construção do Centro de Empreendedorismo de Canto Fajã e ao Polivalente de Campinho.

Mas a requalificação do acesso de Água das Patas/Cachaço, consta também do lote de realizações efetuadas nos primeiros seis meses de 2014. Destaque também para a cultura, nomeadamente a realização das festividades do Carnaval, as festas juninas e as de São Pedro.

No plano social (e, ainda, segundo o edil), o destaque vai para “os apoios à educação e também na melhoria das condições de vida das pessoas, principalmente das mais carenciadas”, sublinhando o projeto “Uma Família, Uma Casa de Banho”, “o mais importante a este nível, estando já 46 famílias contempladas com os apoios, sendo que a meta é chegar aos 60 até o final deste ano”, refere Américo Nascimento.

O edil identifica também como “importante” o projeto da dessalinizadora de Preguiça “que já está em fase de finalização, tendo já sido realizados os primeiros testes e produzidos mais de 1000m3 de água”. Uma infraestrutura que irá ser inaugurada durante as festas do município, juntamente com o Centro de Empreendedorismo Jovem e o de Transformação de produtos de Canto Fajã e Estância Brás.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)