TARRAFAL: TACV provocam adiamento do Festival de Praia d’Tedja

. Publicado em São Nicolau

Mais uma vez, a companhia aérea nacional não está à altura de responder às necessidades da ilha, colocando-se mesmo como um obstáculo ao desenvolvimento de São Nicolau. Todos os anos é a mesma coisa: os TACV não têm nenhum respeito pelas pessoas


 

As deficientes ligações aéreas à ilha de São Nicolau, particularmente neste período do ano, estão na origem do adiamento da edição de 2014 do Festival de Praia d’Tedja, segundo disse ao JSN o vereador da Cultura da Câmara Municipal do Tarrafal, Adildo Soares. Inicialmente marcado para 1 e 2 de agosto, o festival ocorrerá agora, em princípio, em 15 e 16 do mesmo mês, mas a data definitiva deverá ser confirmada nas próximas horas.

Segundo o vereador, “desde o final de maio, princípio de junho, que a organização tinha os nomes dos artistas confirmados”, pelo que “em meados desse mês foram feitas as reservas para o voo”. No entanto, os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) não conseguiram assegurar o voo dos artistas que vão participar no festival, e apenas a partir de 5 de agosto começa a haver lugares disponíveis.

Adildo Soares refere ainda que foi sugerido à transportadora aérea nacional a realização de dois voos extra, no entanto, a proposta da organização do festival (da responsabilidade da autarquia), incompreensivelmente, não foi acolhida pelos TACV.

Todos os anos, por esta altura, o problema da falta de lugares nos voos se faz sentir com a grande afluência de emigrantes em regresso de férias a São Nicolau, mas os TACV numa tomaram qualquer medida eficaz para resolver esta situação, nomeadamente o aumento dos voos.

 

comments

Comentários (12)

Cancel or

  • O nosso jornal não faz fretes a ninguém e dá a cara, ao contrário dos "fragatas" desta vida que se refugiam no cobarde anonimato para bolçarem insanidades e idiotices. E, acima de tudo, é um espaço de liberdade onde até o coitado do Fragata tem direito a escrever tonterias.
  • Na ânsia de fazê frete pa Câmara esse JSN tâ mete pé pa mom.
  • se fosse pa ots festivais em particular (Gamboa e Baía das Gatas) concertesa que TACV ta realiza voos extras, mas como é festival de praia d'tedja e tmb é na ilha de Sao Nicolau infelismente no ca podia espera ot atitude por parte da empresa.ja no ta acostumod com o pouco caso por parte dos nossos governantes.
    apenas é so lamenta falta de interessse e respeito pelos Saonicolaenses.
  • Tacv è um compainha di esploracao pa um pais moda cabo verde com muitos deficoldade il costo di bilhete è um esploracao pa populacao caboverdiana e pois es cata senti vergonha da passajeiro soltanto um po de agua vergonha ladro di merda.....
  • e senpre mesma coisa. abusa e reabusa de sao nicolau. nao querem que sao nicolau adianta. se era santiago svicente sal, o povo partia mas era tacv. puxa tacv caralho. sao nicolau merece melhor respeito
  • tacv cata toma vergonha dese comportamente e, nem, nosso governo, menistro de imfrastutura cata toma medida disso, tendo conta ke s.n e daques ilha ke tem mais imegrante.tud on mesma estoria es deve lembra ke cbv taba pa frente grassas, a, nos imegrante e torismo
  • Já era de esperar. Se fosse para o Município da Ribeira Brava, que está sob o comando do PAICV, o Governo ordenava à Companhia TACV, que organizasse voos chartesr, imediatamente.
  • mi casabe de nada com tiver ba e sen cris mas ele e de nos cv


  • JSN ta respode pa Vereador Cultura da CMT. Ess e troca...
  • Meus caros comentadores, não acredito que ainda vão aconselhar a qualquer um que quer se deslocar a S. Nicolau que ele deve adquirir um AVIÃO, Não??
  • es cosa casta nada dret...
  • Vdd eh k TACV ta cd vez mass ta afunda... ca ta consegui da resposta pa necessidades d povo d SN..tud one ness época eh mesma cosa...mdjor eh ess privatizal dum vez.
    Ps: ainda bem k no te liberdad,,,uffff

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)