TARRAFAL: Electra silencia Sodade FM

. Publicado em São Nicolau

O 5 de julho deste ano ficou marcado pelas piores razões para a rádio comunitária local. Cortes de energia foram responsáveis por uma avaria no emissor e, desde então, a Sodade FM está em silêncio. Mas a empresa pública nunca assume responsabilidades pelos prejuízos causados aos clientes


 

Os cortes de energia verificados na madrugada de 5 de julho foram demolidores para a Sodade FM. Desde então (e quase há três semanas) a rádio comunitária do Tarrafal está em silêncio, tudo porque os apagões da Electra foram responsáveis por uma avaria no emissor instalado em Monte Gordo.

“O emissor queimou por causa dos cortes de energia, mas a partir de hoje estaremos em condições de resolver o problema”, disse ao JSN José Almeida, responsável pela Sodade FM, aludindo à chegada de peças para a reparação provenientes da cidade da Praia.

O problema, ainda segundo Almeida, terá a ver com os fusíveis e a demora decorre do facto de nem sempre haver peças destas disponíveis no mercado. Mas se tudo correr bem, se o material chegar mesmo hoje, poderá estar por horas o reinício das emissões.

Questionado sobre se a Electra se manifestara disponível para ressarcir dos prejuízos, José Almeida tomou como exemplo situações do passado em que a empresa pública nunca assumiu os seus compromissos. E a ideia com que se fica é que a impunidade da Electra já se instalou no consciente dos próprios consumidores que não estão para ter chatices (e desembolsar custos) recorrendo ao tribunal.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)