5 DE JULHO: Independência de Cabo Verde celebrou-se no Tarrafal

. Publicado em São Nicolau

O largo do Cimentinho vibrou ao som da música de artistas da terra e a gastronomia regional teve espaço privilegiado numa noite de festa, partilha e cumplicidades


 

O 39º aniversário da Independência de Cabo Verde foi assinalado ontem no Tarrafal. Durante a tarde, o Centro Cultural Paulino Vieira acolheu uma conferência sobre a efeméride, e noite foi marcada pelo ambiente de festa.

A Noite Cabo-verdiana, organizada pela Comissão Regional de Parceiros de São Nicolau (CRP) – e com o apoio do autarquia local, levou ao largo do Cimentinho dezenas de pessoas que não quiseram deixar de fruir a música levada ao palco por artistas da terra e degustar a boa gastronomia regional.

Os dois eventos estiveram integrados na organização da conferência internacional que trouxe à ilha o debate sobre “A Cultura como vetor para o desenvolvimento sustentável de São Nicolau” e fez a apresentação do “Sodade”, um projeto financiado pela União Europeia, da responsabilidade da CRP, em parceria com a organização italiana Mediaservizi.

Durante uma semana a ilha de São Nicolau (e em particular o Tarrafal, onde se centraram a maior parte das iniciativas) foi palco de conferências, ações de formação, onde se falou de património, cultura, economia e desenvolvimento.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)