TARRAFAL: Município homenageia emigrantes em ambiente de festa e cultura

. Publicado em São Nicolau

O 9º aniversário da elevação a município consta de um programa recheado de atividades, onde a homenagem aos emigrantes e a cultura têm lugar de destaque. Mas celebrações religiosas, o Festival de Praia d’Tedja, sessão solene, eucaristia, torneios de futebol e futsal, uma meia maratona e feira gastronómica, entre outras, estão também contempladas


 

Para assinalar os nove anos de elevação do Tarrafal a município, a câmara vai homenagear os emigrantes do concelho, que demandaram a várias paragens do mundo em busca de uma vida melhor. As comemorações deste ano decorrem em ambiente de festa e de cultura.

Os atos oficiais, já decididos pelo executivo, decorrem a 30 e 31 de julho, na véspera do início do Festival de Praia d’Teja (a 1 e 2 de agosto) com variado cartaz de artistas e grupos nacionais., que será oportunamente divulgado.

Uma Eucaristia em Ação de Graças está prevista para 30 de agosto, decorrendo pelas 19 horas e tendo por palco o recinto de “Nhô Padre”. Também para as 19 horas, mas do dia seguinte (31), decorre no Centro Cultural Paulino Vieira a sessão solene, que deverá ser presidida por um membro do governo ainda não designado.

No programa das atividades comemorativas constam também um torneio de futebol que conta com a participação dos campões nacionais (Mindelense) e das equipas do Ultramarina, AJAT-SN e Praia Branca; bem assim, a organização de uma meia maratona de atletismo e um torneio de futsal.

Uma noite cabo-verdiana, uma feira gastronómica e a eleição de Miss Tarrafal constam também do programa.

(na foto, edição 2013 do Festival de Praia d’Tedja)

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)