VERÃO: Praias do Tarrafal vão ter nadadores-salvadores

. Publicado em São Nicolau

Um protocolo entre a autarquia local e o Instituto Marítimo Portuário vai garantir, no mínimo, quatro elementos para a vigilância em Praia d’Tedja e Baixo Rotcha. Entre julho e setembro é mais seguro dar uns mergulhos nas nossas águas


 

A partir de julho e até setembro, as praias do Tarrafal vão contar com a vigilância de nadadores-salvadores. Um protocolo, assinado esta quarta-feira entre a câmara Municipal e o Instituto Marítimo Portuário vai dar mais segurança às praias de Praia d’Tedja (na foto) e Baixo Rotcha, as mais frequentadas por turistas e populações locais.

“O que se pretende é dar mais segurança às nossas praias,”, disse José Freitas de Brito, adiantando que as despesas com remunerações dos nadadores-salvadores (quatro, em princípio) serão asseguradas pelo instituto público. “A vigilância será assegurada principalmente aos feriados e fins-de-semana”, referiu ainda o edil do Tarrafal.

Falta agora contratar os nadadores-salvadores, o que não será difícil tendo em conta que há pessoas do concelho já formadas pelo Instituto Marítimo Portuário.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)