RIBEIRA BRAVA: Esquadra da Polícia recebe Prémio de Atendimento na Administração Pública

. Publicado em São Nicolau

A esquadra ficou em terceiro lugar, o Hospital do Sal em primeiro e a Direção Regional Norte do Turismo em terceiro. O prémio visa estimular outros serviços da Administração Pública, cujo maior problema tem a ver com a morosidade no atendimento e deficiências na resposta às demandas dos cidadãos


 

A Esquadra da Polícia da Ribeira Brava de São Nicolau foi uma das instituições contempladas com o Prémio de Atendimento da Função Pública, instituído pelo governo, ocupando o segundo lugar. A cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro e, de igual modo, foram contemplados o Hospital do Sal (primeiro lugar), bem como a Direção Regional Norte do Turismo, sedeada em São Vicente (terceiro lugar). A Direção Escolar da Praia, a Delegacia de Saúde do Porto Novo, o Hospital Agostinho Neto e a Direcção-Geral de Viação e Segurança Viária receberam menções honrosas.

Atendimento e prestação de serviços são maior problema

José Maria Neves salientou que as distinções atribuídas são um estímulo para outros serviços e lembrou que que “o grande problema da Administração Pública cabo-verdiana tem sido o atendimento, a prestação de serviços”. Para o primeiro-ministro “não é admissível” a morosidade nas respostas às demandas dos cidadãos que chegam a demorar seis meses e até mais.

Para dar resposta a esta situação, o governo pretende criar mecanismos para acompanhar a prestação dos serviços, tendo como atribuições analisar as queixas dos cidadãos e efetuar visitas inspetivas regulares aos serviços públicos.

Para a escolha dos ora distinguidos, uma delegação da Casa do Cidadão (integrada por membros da comissão de atribuição do prémio) visitou todos os serviços públicos a nível nacional no sentido de verificar a implementação da lei da modernização administrativa, nomeadamente no que respeita à criação de balcões de atendimento e fixação de horários de funcionamento. Os melhores serviços foram identificados através de um questionário de avaliação global.

O prémio atribuído à Esquadra da Polícia da Ribeira Brava foi entregue em mãos ao comissário Leandro (na foto).

com Inforpress

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)