TARRAFAL: Contas de Gerência assinalam taxa de realização de 70 por cento

. Publicado em São Nicolau

Os valores apresentados (referentes a 2013) são considerados muito positivos já que, em anos anteriores, a taxa de realização ficou aquém. A este facto não são alheias as reformas introduzidas na administração municipal pelo atual executivo. De qualquer modo, a autarquia pretende que, este ano, os valores a apresentar ultrapassem esta meta


 

O Relatório das Contas de Gerência de 2013 da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau assinala uma taxa de realização de 70 por cento (%), uma meta nunca antes alcança neste município, que ficou sempre aquém deste valor. O documento foi apresentado à Assembleia Municipal na última sexta-feira, 28, por ocasião da sua sessão ordinária.

“Previu-se no orçamento para 2013 uma arrecadação de 134.542 contos proveniente de diversas receitas realçadas no próprio orçamento. No entanto, constatamos uma arrecadação à volta do total de 93.954 contos de receitas orçamentais (equivalente a uma taxa de realização de 70%), com a inclusão do saldo da gerência anterior de 1.321 contos”, pode ler-se no documento a que o JSN teve acesso.

Já quanto às despesas pagas, esta cifraram-se em 93.306 contos, equivalendo a 69% da previsão orçamentada. E, no que respeita às cobranças, a previsão situou-se nos 56.104.923 contos, equivalendo a 41% por cento do total do orçamento para o ano anterior, tendo atingido um grau de realização de 51,70%. E registou-se, ainda segundo a Conta de Gerência, uma evolução favorável no que concerne às taxas de secretaria e emolumentos.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)