SANTA MARIA: Centro de Saúde vai ser construído de raiz

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

A primeira pedra para a construção do novo Centro de Saúde foi lançada no passado sábado, 3, pelo ministro da Saúde e Segurança Social (na foto)

 


A ilha do Sal vai ter um novo Centro de Saúde, em Santa Maria, um projeto “magnífico” segundo o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que salientou que a visão do Governo é, de fato, “promover o desenvolvimento de cada ilha e concelho, baseando naquilo que o turismo tem trazido para o País”.


O ministro acredita que a construção da infraestrutura que é um projeto “magnifico” será “importante” para o desenvolvimento da ilha do Sal e que após um ano e meio estará pronto para a sua inauguração e entrada em funcionamento.


Avaliado em cerca de 220 mil contos, a obra é financiada na sua totalidade pelo Governo, com verba proveniente do Fundo do Turismo.


Arlindo do Rosário salienta, por outro lado, que para além deste centro, o Governo vai ainda investir num programa de emergência pré-hospitalar que permite toda a logística de evacuação dos doentes, quer interna quer para as outras ilhas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)