ALERTA: Biólogos recomendam não consumo da carne das baleias que deram costa no Maio

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

Mais de duas dezenas de baleias deram à costa, ontem, nas praias do Porto Cais e Praia Farol, no norte da ilha do Maio, entretanto, especialistas já vieram alertar para o não consumo desta carne

 


A bióloga marinha, Sara Ratão diz que quando chegaram ao local as 26 baleias já estavam mortas, contudo não se sabe ainda os motivos.


A bióloga marinha responsável pelo programa marinho Maio Biodiversidade afirma que esta situação tem sido frequente na ilha e em outras partes do País.


Não se sabe ainda quais os motivos deste fenómeno, porém aquela especialista aponta algumas possibilidades que podem explicar o encalho das baleias.


Contudo as autoridades competentes, bombeiros municipais, representantes da Agência Marítima e Portuária e o ministério da Agricultura e Ambiente já estão no terreno a tomar pulso da situação de desastre ambiental.


À Agência Lusa, Sara Ratão avançou que as baleias são na sua maioria adultas, com cinco metros de cumprimento máximo, havendo ainda uma cria. As baleias serão enterradas na manhã desta sexta-feira.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)