LATICÍNIOS E FRUTAS: Olavo Correia diz não ter “nada a esconder”

. Publicado em Política e Cidadania

Vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças diz-se tranquilo e espera que a anunciada investigação pelo Ministério Público possa clarificar dúvidas em torno do processo

 



A Procuradoria-geral da República estará a preparar uma auditoria para esclarecer alegados favorecimentos à Tecnicil Indústria, anuncia o Jornal “A Nação” na sua edição impressa desta semana, posta hoje a circular.


Em causa, alegado favorecimento daquela indústria privada pelo agora Vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, que antes de integrar o Executivo da república era administrador da Tecnicil.


O aumento dos direitos de importação para laticínios e sumos de fruta, aprovado no parlamento, é o assunto-chave nesta questão, com a oposição cabo-verdiana a tentar colar Olavo Correia ao assunto. Este, no entanto, reage com tranquilidade e esta manhã, à margem de um evento na Praia, disse mesmo que “é bom serem analisadas” estas dúvidas.


“Se há dúvidas é preciso clarificar”, disse o governante para que “é normal” esta investigação.


“Não tenho nada a esconder penso que é normal e é bom que seja clarificado para que toda essa calúnia possa ser esclarecida”, observou Olavo Correia, lembrando que a decisão do aumento dos direitos de importação de laticínios e sumos de fruta foi uma decisão do Governo do País que foi remetida à Assembleia Nacional que a aprovou.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)